terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2012-Disco Solar Paititi


Este Painel de Geoglifos nos mostra um alinhamento astronômico, O Sol(Inti,Criador) esta alinhado com o centro da Via-Lactea com o Buraco Negro e as constelações(Representados pelos Geoglifos) 










Fox(Atoq,Zorro) como o grande homem do céu, o protagonista do anúncio da inundação em tempo quase mítico eo fim de uma época que viu o desaparecimento ou a dessincronização do alinhamento do Sol e da Galáxia
ERWIN SALAZAR GARCÉS

Uma das coisas que me intrigou vendo o Painel de Geoglifos da Via-Láctea
foi porque o Sol esta a esquerda,lado oeste,
ai lendo artigos de Astronomia e Arqueoastronomia compreendi o porque.
"Enquanto em mapas terrestres o Leste sempre está à direita, 
em mapas celestes ele sempre aparece do outro lado,
 pois o observador está olhando da Terra para o céu, explica.
E a imagem do espelho.

Foto Lucia M. M. Rodegheri Expedição 2008 Machu Picchu
O Quipucamayoc dá um testemunho excepcional sobre as funções e verdadeiro segredo que foram feitas no recinto da fortaleza de Sacsayhuaman. É lamentável que o escritório do INAC passou despercebida pelos historiadores do Império Inca e sua função é quase inexistente nas crônicas, (Felipe Guaman Poma de Ayala não se referem a eles chamando-os de quilha Huata quipoc, na página 361 do seu New Chronicle e Boa Governação).

Em seu relato notas: Inaca que duas vezes por ano em junho, o mês de Inti Raymi, quando eles aparecem no céu, as Plêiades (INAC Oncoy chamadas na sua declaração) e, em dezembro, o mês de Capac Raymi, o Inca, the Smoke Willac, quatro membros do Quarteto e da quilha Huata Quipucamayoc ascenderam a Saqsayhuaman e se sentaram em cadeiras ao redor da pedra Muyucmarca, o ouro grande pedra redonda lagoa e banhado a prata em seguida.

Aqui é um dos rituais realizados mais impressionantes e bonitas para estar ciente. Narra Inaca espanto "e respeito que dominaram os incas e sua comitiva, quando ele fixa os olhos no espelho que a água da chuva continua enchendo o Muyucmarca que claramente reflete o céu luminoso andinos ..."

The Smoke Willac, observando o lago circular refletir o céu do Zodíaco, notou o aparecimento, após a sua ocultação do mês, de sete olhos Imaimana Ñoarai Wiracocha, ou seja, as Plêiades Flashing Light! Aqueles mesmos deuses que são cultuados no Templo do Sol (na verdade, é a constelação que é visto no desenho Juan de Santa Cruz Pachacuti Salcamaigua Coricancha altar principal). Divindades que estavam nessas águas, cuja origem, Garcilaso de la Vega disse: "Os índios não se pode dizer de onde ou por que (são)". E o mesmo historiador acrescenta: "Entre os incas e do Conselho Supremo da tradição do segredo de andar essas coisas"


Foto:Joaquim Cunha da Silva Expedição 2008 Machu Picchu
http://intisuyo.zoomblog.com/

ja sabiam da existencia do Buraco Negro a mais de 5000 anos
Civivilizações Mesoaméricas dos Olmecas, Maias, Toltecas, Zapotecas, Totanacas, Teotihuacanos.

O termo ``buraco negro'' foi inventado pelo astrofísico John Wheeler em 1969 para descrever um certo tipo de objeto astrofísico. Desde então, dita expressão foi sendo utilizada freqüentemente como metáfora, muitas vezes inapropriadamente. Esses enigmáticos objetos também se converteram em estrelas da literatura fantástica e da ficção científica, sem dúvidas graças a seu nome sugestivo e suas estranhas propriedades. Quem sinta curiosidade acerca desse tema, possivelmente tenha se encontrado com misteriosos funis, túneis do tempo, singularidades e outras temíveis aberrações. Muitas pretendidas obras de divulgação parecem mais relatos fantásticos que tentativas de explicar um conceito essencialmente simples.
Mas o que são, no fundo, essas maravilhas escuras do céu ? Existem de verdade ?
Para tratar de limpar um pouco o nome da criatura, comecemos por esclarecer que o conceito de buraco negro (ainda que não o seu manuseado nome) foi esboçado pela primeira vez pelo físico inglês John Michell, em 1783. Faz mais de duzentos anos ...!







Piramide do Condor-Via-Lactea
Foto Google Earth
Georreferenciado Por Joaquim Cunha da Silva


Piramide do Condor-Via-Lactea
Foto Satelite CBERS 2
Georreferenciado Por Joaquim Cunha da Silva


Geoglifos da Via-Lactea
Condor-Llama Mãe
Expedição 2009 Eldorado-Paititi
Foto:Joaquim cunha da Silva

Pirâmide do Condor
Observatório Astronômico
Expedição 2009 Eldorado-Paititi
Foto:Joaquim Cunha da Silva
No ano de 2634 B.C. Imperador chinês Hwag-lhe construído um flutuador que sempre apontou para o sul, onde os seus inimigos, esta é a bússola nascido. Muitos anos mais tarde, os ocidentais apreendidos desta invenção, alegando que, sem fundamento, que a bússola apontava para o norte.
  
Arquiteto Carlos Milla Villena, herdeiro da antiga sabedoria dos antigos Amautas Tahuantinsuyo, disse que a versão que é inculcado em nós desde o nosso primeiro filho, em faculdades e universidades do Norte é para cima ... é falsa, uma vez que, na realidade, o pólodo Sul é que esta acima.
  
O ex-Amautas Tahuantinsuyo tinha uma concepção clara desta verdade ea prova é apresentado no Templo de Coricancha nos deixar cronista Salcamayhua Pachacuti (século VI). Há que ver o sol nascer no leste, a lua nova subida no Ocidente, o Sul é de até, representado por quatro estrelas e do Norte para baixo. O repórter chamou a cruz "Chacana", que significa ponte ou escada (o mundo espiritual com o terreno).
  
A constelação do Cruzeiro do Sul, representado por quatro estrelas, que ocupam o centro do nosso Pólo Sul, também deu origem ao nome do Tawuantinsuyo (quatro rodovias), séculos antes da força do Inca, na cidade sagrada no tempo Tiwuanacu Huyustus o grande Senhor de todo o mundo, que dividiu o império em Collasuyo Omasu, Chinchaysuyo Contisuyo
  
A Milla arquiteto disse que no Chao Deserto, entre Viru e Santa, no norte do Peru, é um petroglyph representando a constelação do Cruzeiro do Sul, associada a um sítio pré-cerâmico, com mais de 6.000 anos .
  
A representação do Cruzeiro do Sul também está no centro da parte frontal da Tiwuanacu Sun; na Galeota Chavin ea forma cruciforme da galeria que abriga, no altar da cidadela de Chan Chan do tempo Chimu, ea representação de tecidos, cerâmicas pré - Inca e Inca, também nos símbolos inúmeros espalhados por todo o continente. Nesse sentido, mostram que a armadilha mais histórico nos deixou pelos invasores hispânicos, é ele ter ocultado a nossa adoração da constelação do Cruzeiro do Sul, que tem mais de 4.000 anos de idade.


Visualizar Paititi Rondonia Brasil em um mapa maior

Georreferenciado por Joaquim Cunha da Silva
Expedição 2009













Navio transporta o Sol 
Para os pesquisadores está claro que o homem da Idade do Bronze imaginava a Terra plana, envolta por um céu em forma de cúpula.
O Sol, a Lua e as estrelas circundavam a Terra. O papel do navio era transportar o Sol do oeste para o leste, durante a noite.
Esta idéia do espaço celeste em forma de cúpula só seria descrita mil anos mais tarde,
 pelo filósofo, astrônomo e matemático grego Tales de Mileto (cerca de 640 a 545 aC).
Interessante é também, na opinião de Meller, que representações semelhantes do mundo foram feitas no antigo Egito,
 na Pérsia e na própria Bíblia.
O arqueo-astrônomo Wolfhard Schlosser, da Universidade Ruhr, de Bochum,
 descobriu no início de 2004 que os pontos cardeais Leste e Oeste 
foram trocados intencionalmente, da mesma forma como se faz hoje em dia em cartas estelares.
"Enquanto em mapas terrestres o Leste sempre está à direita,
 em mapas celestes ele sempre aparece do outro lado,
 pois o observador está olhando da Terra para o céu, explica.
Já o físico e astrônomo Rahlf Hansen, do Planetário de Hamburgo, 
acha que o construtor do disco teria vindo da Babilônia à Europa, provavelmente devido a relações comerciais.
Hansen acrescentou que foram encontradas representações das Plêiades em sinetes babilônios, objetos usados para lacrar.
Os arqueólogos acreditam que a área onde o artefato foi encontrado, 
num morro de 252 metros de altitude em Nebra, tenha servido de local para cultos religiosos e de observatório astronômico.
 (vide Pirâmide do Condor,do Sol,da Lua)
Arqueoastronomia


Obs.: 2012 e apenas um tag para chamar atenção das autoridades para proteger estes Geoglifos,mas você esta livre para intepretar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário